WARGAMES

Guerra nos Pampas29/06/2014 Essa simulação hipotética dá-se em fevereiro de 1994. Os militares argentinos retornam ao poder após um golpe de Estado. O governo civil refugia-se no Uruguai e recebe o apoio de vários países, inclusive o Brasil. Diante da situação de hostilidade existente entre o Uruguai e a Argentina, o Brasil oferece garantias militares ao pequeno país sul-americano.
Os argentinos decidem então lançar um ataque-relâmpago contra o Uruguai. Contudo, é preciso evitar a intervenção brasileira e, portanto, a fronteira entre o Brasil e o Uruguai deve ser vedada às tropas brasileiras; sendo assim, o sul do Rio Grande do Sul também será invadido.
Rapidez é fundamental, pois a ONU não deixará de intervir contra a Argentina, com sanções econômicas e envio de forças de paz. Estima-se que em no máximo um mês a guerra estará encerrada e os argentinos precisarão estar em boas condições para as negociações do cessar-fogo.
Em contrapartida, o pequeno Exército uruguaio e o grande e largamente mecanizado Exército brasileiro, mesmo apanhados de surpresa, deverão opor feroz resistência e até passar à contra-ofensiva.
Download Relacionado:
Clique aqui para baixar  pampas
Compartilhar: