Membros > In Memoriam

Walter von Bülow-BothkampArma: Husaren Regiment 17; LuftstreitkräfteRegião: In MemoriamPaís: Império AlemãoData de Admissão no CG: 10/05/2007
vB
Roberto Broetto
AKA Walter von Bülow-Bothkamp


HOMENAGEM

Walter von Bülow-Bothkamp, piloto alemão  na Primeira Grande Guerra, pertenceu ao Husaren Regiment 17, Luftstrietkrafte e foi um ás com 28 vitórias. Entrou no CG no dia 10/05/2007 tendo conquistado nove comendas do nosso Clube. Roberto Broetto,  Tenente R/2 de Infantaria, serviu no Batalhão PE de Porto Alegre, e, como muitos de nós, Oficiais da Reserva oriundos dos CPOR dizia: "nós saímos do Exército, mas o Exército nunca saiu de nós".

O Ten Broetto angariou muitos amigos entre seus camaradas d´armas e foi um deles que me indicou o CG como um grupo que eu, a exemplo do nosso vB, iria gostar. Travei contato pessoal com o Ten Broetto e logo forte amizade foi estabelecida.
Embora tivesse certas opiniões contraditórias, Herr v B permaneceu fiel aos seus princípios, defendendo com unhas e dentes tudo aquilo em que acreditava. Era também um amigo leal. Poucas pessoas podem ser classificadas como tal e Broetto era uma delas.

A Frente ocupada pelos integrantes do CG apresenta, agora, um claro. Tivemos mais uma baixa importante. Perde-se um valioso elemento, um grande amigo, parceiro de boas e más horas, um grande soldado do melhor tipo que existe, aliás, segundo entendo, do único tipo que deveria existir: o soldado que é soldado uma vida inteira, não importando o seu tempo de serviço ativo. Sempre envergou o uniforme militar e depois o civil, defendendo seu país com honra.

O Ten Broetto queria ver um país cada vez melhor, infelizmente abreviou sua luta e partiu para reagrupar-se no além, certamente aliando-se ao Alm. Halsey, para ajudar a combater os inimigos da Pátria amada. Nosso CG tem agora a mesma missão, mas com outro precioso integrante "on patrol" , como se dizia dos submarinos norte-americanos desaparecidos .

Tenho certeza que nosso amigo v B gostaria de apresentar agradecimentos especiais ao Prof. Cleber "Canaris" pela oportunidade de receber o reconhecimento pela sua rica biografia a serviço ao nosso País, através da comenda do Mérito dos Dragões Reais das Minas . Esta honraria marcou-o profundamente. Emotivo, o Ten Broetto chorava, cada vez que lembrava a solenidade no 4º Esqd Cav Mec na bela e histórica cidade de Santos Dumont, MG.

Que a memória deste soldado, nosso amigo e camarada do Clube dos Generais, nos mantenha unidos, atentos e participantes, aprimorando cada vez mais nossos conhecimentos sobre os grandes conflitos da humanidade.

ARRRMAS! EM FUNERAL!
           
1º Ten Inf Sylvio Novaes, 2º Rgt Inf da FEB
1º Ten R/2 Inf Bld Fulvio Antonio Pastro Lopes, MMDRM, EAD-CPOR-PA, M 50 anos Btl Suez "Soldados da Paz".
Comendas:
01anos-Varsovia-115
02anos-Paris-115
03anos-Sovietica-115
04anos-Prussiana-115
05anos-Stalingrado-115
06anos-Normandia-115
Raeder-Cav-115
EN-SantosDumont-115
EN-Curitiba-115
Compartilhar: